segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tarefas do Encontro Gestar em Brasilia

Tarefa do primeiro encontro 29/11/11

Ponto de vista com um provérbio

E a timidez? Você já pensou na quantidade de desvantagens ela nos trás?


Você não precisa ser um expert no assunto para enumerar a quantidade de saias-justas já ficou só pelo fato de ser um pouco tímido. E se não fosse esse o seu problema você resolveria em poucas horas qualquer cilada em que se meteu sem ver.

O provérbio quem tem boca vai a Roma é literalmente o exemplo que vem a calhar do que estamos falando. Você não tem dinheiro, por exemplo, e poucos contatos, mas em poucos segundos após conhecer um novo colega de trabalho que leva uma vida descolada, com carrão, altos papos freqüenta só lugares quentes. Não da outra. Rapidamente você pode pegar uma carona no sucesso do novo amigo, que mau ha nisso?

Aquelas minas, com quem ele tanto badala? Uma pode ser sua, por que não? É você pensar que é capaz, a vida é dos expertos mano.

Um dia aqui, outro ali e quando de repente percebe que também faz parte de um circulo que você sempre sonhou. O negocio é acreditar e fazer acontecer. A daí para uma escala internacional com direito a coluna social e uma estada no castelo de caras é mole. Então se liga, quem tem boca de fato não vai só a Roma. Vai também a França, afinal o Castelo é lá, e de todo se não der até ai, pode ser que a ilha de Caras também sirva.

Maria Goreth

Nenhum comentário:

Postar um comentário